2- A questão Palestina, por quase um século, fomenta o ódio entre árabes e judeus no Oriente Médio. Os palestinos conquistaram a autonomia em algumas cidades da Cisjordâniae na Faixa de Gaza, mas a criação de um Estado soberano envolve a exigência dos palestinos de que Israel devolva a Zona Oriental da cidade de Jerusalém A cidade de Jerusalém é a única do mundo que tem enorme valor simbólico para as três grandes religiões monoteístas, que são: *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Jerusalém é considerada cidade sagrada para três religiões: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo.
Explicação:
A questão Palestina é um conflito que tem na religião um de seus motivadores.
Judeus, cristãos e islamitas consideram Jerusalém como cidade sagrada.
Para o Judaísmo, há 3 motivos que torna esta cidade sagrada. Ali foi a capital do Reino de Davi. Também foi onde o Rei Salomão construiu seu templo para guardar a Arca da Aliança. Apesar de destruído, uma parte deste templo ainda está de pé e forma o Muro das Lamentações.
Na tradição do Cristianismo, a importância deste lugar se deve às passagens da vida de Jesus Cristo. Nesta cidade, ocorreram diversos milagres atribuídos a Cristo, além de ser o local de sua morte e ressurreição.
Segundo o Islamismo, Jerusalém foi a cidade onde o profeta Maomé peregrinou depois de sua passagem por Meca e Medina. ali encontrou-se espiritualmente com outros profetas.