2. A partir das análises disponibilizadas pela teorização pós-crítica do currículo, explique os princípios ético-políticos do reconhecimento do repertório cultural da comunidade e da justiça curricular.
respeito à dignidade da pessoa humana e de compromisso com a promoção do bem de todos, contribuindo para combater e eliminar quaisquer manifestações de preconceito e discriminação;
exigência de diversidade de tratamento para assegurar a igualdade de
direitos entre os alunos que apresentam diferentes necessidades de redução da pobreza e das desigualdades sociais e regionais;
Soluções para a tarefa
Resposta:
As sentenças I, II e III são verdadeiras.
Explicação:
Um currículo inspirado na teoria queer é um currículo que força os limites das epistemes dominantes: um currículo que não se limita a questionar o conhecimento como socialmente construído, mas que se aventura a explorar aquilo que ainda não foi construído. A teoria queer – esta coisa “estranha” – é a diferença que pode fazer diferença no currículo.
Dentro do currículo escolar tanto elementos históricos quanto culturais se fazem obrigatórios, porem deve-se subentender a necessidade e importância de trabalhar a identidade cultural da comunidade onde a unidade escolar está inserida.
Como processo de inclusão social garantindo a valorização da diversidade humana seja ela cultural, racial, social e econômica.
Educação básica é direito universal, e também é um direito educação com equidade, onde oferecemos o conhecimento de acordo com a necessidade de cada um, assim sendo se faz obrigatório respeitar a individualidade de cada comunidade escolar, valorizando sua cultura e seus costumes.
https://brainly.com.br/tarefa/8145229