2) A medicina do trabalho ainda tem um longo caminho a percorrer, porém quando observamos todas as iniciativas que foram tomadas e implantadas, percebemos que este não é um campo de atuação estático. Pelo contrário, é uma ciência que está em constante atualização e aprimoramento. Sobre a medicina do trabalho, analise a assertiva abaixo: I. Precisamos entender que o foco principal da medicina do trabalho não é a cura do trabalhador doente. PORQUE II. É necessário trabalhar para que ele não adoeça, monitorando e priorizando ações de prevenção. Sobre esse assunto e com base em seus conhecimentos, assinale a alternativa correta. Selecione uma alternativa: a) A assertiva I é falsa e a Il é verdadeira. b) As duas assertivas são falsas. c) A assertiva I é verdadeira e a Il é falsa. Od) As duas assertivas são verdadeiras e a Il justifica a l. e) As duas assertivas são verdadeiras, mas a Il não justifica a l.
Soluções para a tarefa
Resposta: d) as duas asserções são verdadeiras, de modo que a II justifica a I. A Medicina do Trabalho deve prevenir o trabalhador de doenças e agravos.
Medicina do trabalho
As duas asserções são verdadeiras, pois a função principal da Medicina do Trabalho é promover a saúde do trabalhador. O objetivo dela não é apenas melhorar a saúde do trabalhador, através de uma cura, mas também trazer prevenção, evitando que o profissional adoeça e passe por incidentes que podem colocar sua saúde em risco. Portanto, a assertiva II justifica a I.
O ambiente de trabalho muitas vezes oferecem riscos à saúde, inclusive risco de morte às vezes, e frequentemente causam adoecimento, por diversos fatores, que podem ser químicos, físicos e/ou psicológicos. Portanto, a Medicina do Trabalho precisa atuar dentro desse ambiente, agindo para minimizar riscos nele.
Para saber mais sobre Medicina do trabalho, por favor, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/7734058
#SPJ9