2) A literatura especializada diz que existem 20 aminoácidos fundamentais para o bom funcionamento do organismo humano, sendo eles divididos em Aminoácidos Essenciais (Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano, Valina) e Aminoácidos Não-Essenciais (Ácido Aspártico, Ácido Glutâmico, Alanina, Arginina, Asparagina, Cisteína, Glicina, Glutamina, Prolina, Serina, Tirosina). Dentro desse contexto, preencha as lacunas a seguir: Os ____________ são as estruturas básicas e fundamentais para a formação das ____________, sendo que os classificados como Aminoácidos Essenciais não podem ser produzidos pelo nosso organismo, ou seja, temos que obtê-los por meio ____________. São exemplos: Leucina, Valina e Isoleucina. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
As palavras que completam as lacunas são: Aminoácidos, proteínas e da dieta.
Os aminoácidos são os monômeros que formam as proteínas, que são as principais biomoléculas do corpo, já que fazem quase tudo no organismo, quase todas as funções do corpo são desempenhadas por proteínas que são sintetizadas a partir da leitura do código genético, o DNA.
Os aminoácidos se dividem em dois tipos, os essenciais e os não essenciais, os não essenciais são sintetizados pelo próprio organismo em condições normais, os essenciais são aqueles que não são sintetizados pelo corpo, ou são, mas em pouca quantidade e precisam ser adquiridos na dieta.
Respondido por
56
Resposta:
Alternativa A
Explicação:
aminoácidos / proteínas / da alimentação.
Perguntas interessantes
ENEM,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás