Português, perguntado por anandasflora19, 1 ano atrás

2) A formação dos profissionais da Educação iniciou-se, no Brasil, com as Escolas Normais, nos anos 1830. Mas foi somente na década de 1870 que elas se consolidaram como instituições para a profissionalização da educação. No decorrer desses anos, diversas discussões foram postas sobre a identidade profissional do pedagogo. Sobre essas discussões, relacione as colunas: 1) Período das regulamentações (1939-1973) ( ) aprovação das Diretrizes Nacionais para o Curso de Pedagogia pelo Conselho Nacional de Educação. O perfil comum é definido com mais clareza. 2)Período das indicações (1973-1978) ( ) marcado pelos movimentos sociais relacionados à educação, que estimularam as discussões sobre o tema. Aqui, os educadores tornam-se protagonistas de sua história. 3)Período da proposta ( 1979-1988) ( ) marcado por uma tentativa de definir as especificidades da profissão do pedagogo e a identidade dos formandos. O supervisor é o profissional que assume a função de controlar e inspecionar a escola nesse momento. 4)Período dos decretos (1999) ( ) projeção da identidade do pedagogo. Nesse período, o supervisor acaba por ser o profissional que tem poder de empreender ações que se dirigem ao corpo docente e à proposta pedagógica da escola. Assinale a sequência correta da associação: Selecione uma alternativa: a) 1 – 2 – 3 – 4. b) 4 – 3 – 1 – 2. c) 4 – 3 – 2 – 1. d) 2 – 3 – 1 – 4. e) 3 – 1 – 2 – 4.

Soluções para a tarefa

Respondido por zetecct
10

Resposta:

4 - 3 - 1 - 2

Explicação:

Respondido por thaissacordeiro
6

B. 4 - 3 - 1 - 2

O papel do pedagogo é essencial dentro das escolas, pois esse profissional consegue dominar vários saberes, e fazer com que eles, sejam transformados e inseridos no seu cotidiano escolar.

Essa profissão passou por diferentes transformações sendo que no ano de 1939 a 1973 foi marcado por ser uma época em que houve definições para que o profissional pudesse exercer ações como propostas para a escola e professores.

Destaca-se que Paulo Freire é considerado o pai da Pedagogia, conhecido principalmente por afirmar que os professores devem incentivar o protagonismo dos alunos.

Abraços!

Perguntas interessantes