2. A formação do Estado Nacional Espanhol constituído da aliança entre a monarquia, a nobreza e a Igreja Católica fortaleceu sua economia e sua identidade, tornando-o uma das maiores potências da Europa naquele contexto. Sobre o fortalecimento do Estado Nacional Espanhol é correto afirmar que:
a) O Estado Nacional espanhol, ao se constituir, adotou a língua portuguesa e a religião islâmica como oficiais, criando uma identidade com os povos e culturas que habitavam a Península Ibérica.
b) O setor religioso não teve importância na formação do Estado Nacional espanhol, visto que a monarquia espanhola católica foi o resultado de uma aliança marcada pelo predomínio de valores árabes.
c) A nobreza espanhola estava desinteressada na constituição da monarquia, apoiava a presença dos árabes na Península Ibérica, a disseminação de seus conhecimentos e o fortalecimento do islamismo.
d) O Estado Nacional Espanhol tornou-se uma grande potência econômica através do desenvolvimento comercial marítimo, conquistando riqueza de suas possessões coloniais. Além disso, a língua espanhola, de Castela tornou-se a língua oficial criando uma identidade nacional.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A formação do Estado Nacional Espanhol constituído da aliança entre a monarquia, a nobreza e a Igreja Católica fortaleceu sua economia e sua identidade, tornando-o uma das maiores potências da Europa naquele contexto. Sobre o fortalecimento do Estado Nacional Espanhol é correto afirmar que:
Resposta : d) O Estado Nacional Espanhol tornou-se uma grande potência econômica através do desenvolvimento comercial marítimo, conquistando riqueza de suas possessões coloniais. Além disso, a língua espanhola, de Castela tornou-se a língua oficial criando uma identidade nacional.
É correta a alternativa D, já que o Estado Nacional Espanhol teve uma participação bastante ampla na colonização das Américas, além de manter fortes relações comerciais com as Índias Orientais.
A sua formação esteve profundamente ligada com a Igreja Católica, tendo havido uma forte aliança entre a Nobreza e o Clero naquela região, o que facilitou a chegada dos missionários católicos ao Novo Mundo. Historicamente este Estado se construiu por meio de alianças entre a Nobreza, o Clero e a Alta Burguesia, em especial no contexto da Reconquista Cristã da Península Ibérica (que começa ainda no período da Terceira Cruzada).
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/44629788