Direito, perguntado por jakerey1234, 1 ano atrás

2) A Escola Clássica surgiu no século XVIII e consolidou-se como uma linha de pensamento econômico no século XIX, com o aparecimento de diversos pensadores e suas teorias. Sobre os pensadores clássicos e suas contribuições teóricas, podemos afirmar:


a) A maioria dos pensadores da Escola Clássica foi influenciada por conceitos matemáticos e físicos, revelando que a economia nasce como uma ciência exata.


b) Além da "mão invisível", Adam Smith formulou o importante conceito de vantagem comparativa e demonstrou que o comércio internacional é uma situação de ganho-ganho para os países envolvidos.


c) O economista francês Jean-Baptiste Say contribuiu com a Escola Clássica ao elaborar a Lei dos Mercados ou a Lei de Say. A Lei de Say foi facilmente aceita por David Ricardo e Thomas Malthus e significava que a economia só teria uma crise de superprodução se faltasse ouro para as transações econômicas.


d) John Stuart Mill foi responsável por formular o princípio da população, em que a produção de alimentos cresce em progressão aritmética, enquanto a população tenderia a uma ampliação em progressão geométrica.


e) Adam Smith é considerado o "pai da economia" e o criador do conceito da "mão invisível".

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
22

A é falsa, pois a economia surge como uma ciência mista, entre a matemática e as ciências sociais.

B é falsa, o conceito da Vantagem Comparativa foi formulado por David Ricardo, e não por Smith.

C é falsa, pois Say afirmava que as "crises gerais de superprodução" eram impossíveis, e tudo que era produzido se relacionava com um recurso pré-existente, de modo que não pode faltar moeda (a flutuação de preços ajusta este problema).

D é falsa, a teoria em questão é de Malthus.

E é verdadeira, sendo Smith um dos mais importantes pensadores liberais do ocidente e responsável por lançar as bases para o sistema econômico ocidental.

Respondido por jonathasferreira34
5

Resposta:

LETRA "E"

Explicação:

Adam Smith é considerado o "pai da economia" e o criador do conceito da "mão invisível".

Perguntas interessantes