2-a data 20 de novembro reflete o que?
3- Zumbi dos Palmares simbolizavam o que?
4- faça um breve entendimento do segundo parágrafo:
5- O que foi o Palmares e porque recebeu esse nome
6- em que estado se localizava Palmares ?
7- uma medicação Militar foi enviada para distribuir Palmares
a) Quantos homens tinham?
b) que dia e ano de destruir o quilombo e mataram zumbi ?
8- em 20 de novembro de 2003 uma lei decretou que tornou obrigatório esse dia como?
me ajudem pfvrr!
Soluções para a tarefa
Resposta:
ESPERO TER AJUDADO
2- A data 20 de novembro é o dia da consciência negra uma data que mostra que precisamos acabar com o racismo, a data reflete o quanto os escravos(pessoas negras) eram mau tratadas e obrigadas a viverem em péssimas condições e trabalhar em serviços pesados só por conta da sua cor.
3- Zumbi foi o último líder do quilombo dos Palmares, comunidade formada por escravos fugitivos. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura africana no Brasil. Se tornando, assim, o símbolo da resistência negra. Zumbi foi morto em combate. Traído e entre a tropa dos bandeirantes
4- que parágrafo???
5- Palmares foi um quilombo. o nome Quilombo dos palmares faz referência à grande quantidade de palmeiras que existia na região da Serra da Barriga, onde o quilombo foi instalado.
6-Localizava-se na Serra da Barriga, na então Capitania de Pernambuco, região hoje pertencente ao município de União dos Palmares, no estado brasileiro de Alagoas.
7- Isso é uma pergunta???
a- desculpa aí não achei
b- 20 de novembro de 1695
8- desculpa aí tbm não achei
Explicação:
3- Zumbi dos Palmares: símbolo brasileiro da resistência e luta contra a escravidão
Figura histórica que lutou pela libertação dos escravos deu origem ao Dia da Consciência Negra
Em 20 de novembro, o Brasil relembra o Dia da Consciência Negra. A data foi escolhida em homenagem a Zumbi, figura histórica que lutou pela libertação dos negros escravizados, em consequência de sua morte.
Zumbi foi o último líder do quilombo dos Palmares, comunidade formada por escravos fugitivos dos engenhos, índios e brancos pobres expulsos das fazendas. Localizado na região da Serra da Barriga, em Alagoas, alcançou uma população de aproximadamente trinta mil habitantes, onde os negros viviam livres, de acordo com sua cultura.
Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura africana no Brasil e sofria fortes ataques dos bandeirantes e portugueses.
se tornando, assim, o símbolo da resistência negra. Zumbi foi morto em combate. Traído e entre a tropa dos bandeirantes, foi degolado em 20 de novembro de 1965,