2- A crise que atingiu a Bolsa de Nova York, em 1929, serviu para demonstrar a crise do modelo liberal aplicado na economia norte-americana e para superá-la foi executado um programa que tinha como base:
a) A não-intervenção do Estado, objetivando dar ao mercado condições próprias de superação do grave momento econômico.
b) Uma política de investimento maciço em obras públicas, que ficou conhecido como "Aliança para o progresso".
c) Um conjunto de medidas intervencionistas que ficou conhecido como "New Deal".
d) A supressão de uma série de conquistas da classe trabalhadora, como o salário-mínimo, com a finalidade de facilitar a geração de empregos.
e) O rompimento dos acordos anteriormente firmados com o FMI, acordos que haviam sido assinados numa época de expansão econômica e que agora ficaram inviabilizados.
me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeem
Soluções para a tarefa
Espero ter ajudado!
XD
Para superar a Grande depressão Americana foi implantado conjunto de medidas intervencionistas que ficou conhecido como "New Deal". ( alternativa c)
O New Deal foi o conjunto de medidas federais instauradas nos Estados Unidos com intuito de recuperar o país, mediante medidas de intervenção e do planejamento estatal da economia.
Além do papel de ajuda social, o New Deal operou com outro objetivo, ajudou a minimizar os efeitos da depressão em um período curto, cerca de 1933. Os projetos federais estimulou a contratação de milhares de funcionários, gerando emprego para os necessitados, a pesar de grande parte da mão de obra norte-americana continuasse desempregada em 1940.
Com a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial provocou a queda das taxas de desemprego, favorecendo o crescimento radical da produção industrial. No final da guerra, o desemprego tinha sido drasticamente reduzido.
Para mais informações, acesse:
Crise de 1929: https://brainly.com.br/tarefa/30578375