2)
A criação do Ministério da Educação e da Saúde merece destaque como primeiro órgão governamental para tratar especificamente da educação, criado em 1932. No início do Governo Vargas, o Ministério da Educação e da Saúde teve o seu primeiro ministro, que passou apenas 2 anos no cargo, em função de divergências políticas. Esse ministro era adepto dos ideais da escola Nova, que embasava uma série de educadores que clamavam por mudanças na educação nacional.
Assinale a alternativa CORRETA que indica quem foi o primeiro ministro da educação e saúde do Brasil, no início do governo de Getúlio Vargas:
Na Constituição de 1891 prevaleceram interesses regionais, de cunho federativo, sendo que a educação fundamental foi transferida para os Estados enquanto que a educação secundária e superior ficou sob responsabilidade do governo federal.
A organização da Universidade do Rio de Janeiro, a criação do Conselho Nacional de Educação e a estruturação do ensino secundário e comercial.
Soluções para a tarefa
Respondido por
47
O primeiro ministro da educação e saúde do Brasil, no início do governo de Getúlio Vargas foi Francisco Campos
Respondido por
1
O primeiro ministro da educação e saúde na época do governo presidencial de Getúlio Vargas foi o professor, jurista e político Francisco Campos.
O que fez o ministro da educação no governo de Getúlio Vargas?
Francisco Campos foi um excelente professor e jurista dos anos 50 a 70. Uma das suas principais obras foi uma parte da redação constitucional da constituição de 1937, a qual criou e garantiu novos direitos. Vale ressaltar também que esse mesmo professor participou do golpe de 1964 ao redigir o texto da emenda constitucional chamada AI-1.
Aprenda mais sobre o governo de Getúlio Vargas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/31750523
Anexos:
Perguntas interessantes
Francisco Campos