2) "A centralização política e administrativa do Estado luso-brasileiro explica a formação social brasileira" (Raymundo Faoro)Sobre as características políticas e econômicas da Colônia a partir da ótica de Raymundo Faoro e Caio Prado Júnior, marque a alternativa INCORRETA: * 1 ponto a) A centralização política do Estado luso-brasileiro explica a formação social brasileira. b) O estado colonial herdou da metrópole portuguesa o estamento burocrático-patrimonial. c) Como características econômicas da Colônia podemos ressaltar: escravidão, exploração e dependência. d) No período do Brasil Colônia, era inexistente uma classe predatória que se interessava pelo desenvolvimento interno.
matheusfacheti:
1-C
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:D
Explicação: Essa é a questão certa!
Respondido por
1
No Brasil Colônia existia sim uma classe predatória que se interessava pelo desenvolvimento interno (alternativa D).
A época colonial no Brasil foi marcada por uma centralização politica e pela formação de uma sociedade brasileira, herdamos o estamento burocrático patrimonial dos portugueses.
A escravidão e a exploração das pessoas e do meio ambiente marcaram o período colonial, e dessa exploração foi que surgiu a classe dominante predatória que tinha interesse no desenvolvimento interno.
Até os dias de hoje vivemos essa desigualdade, mas de forma mais branda do que no período colonial.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/3012890
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Português,
1 ano atrás