Saúde, perguntado por LalaYsa, 1 ano atrás

1º QUAIS SÃO AS ATIVIDADES HUMANAS QUE AMEAÇAM AS TARTARUGAS ?
( Já sei que é destruição de habitats mas quero outras atividades )
2º QUAIS ESPÉCIES ESTÃO AMEAÇADAS E QUAL É O GRAU DE RISCO PARA ELAS ? ( Sei algumas : Tartaruga de caixa , cágado e tartaruga pescoço de cobra )
3º QUAIS SÃO AS MEDIDAS ADOTADAS PARA A PRESERVAÇÃO DAS TARTARUGAS E OS RESULTADOS OBTIDOS PELO PROJETO " TAMAR " ?
4º QUAIS SÃO OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELO PROJETO TAMAR COM A COMUNIDADE LITORÂNEA ?

URGENTEEEEE MATERIA VERDADEIRA CIENCIAS !

Soluções para a tarefa

Respondido por tayana32
9

Resposta:

1º - A ocupação desordenada no litoral, como empreendimentos turísticos e o crescimento de áreas urbanas próximas às praias, provocam alterações nas condições naturais das áreas de desova, iluminação artificial, captura acidental em pescarias costeiras e oceânicas, As tartarugas capturadas em redes morrem por afogamento, já que possuem respiração pulmonar e eventualmente precisam emergir na superfície para respirar.

2º - Atualmente, as espécies tartaruga-de-pente e tartaruga-de-kemp são as que estão em maior perigo, sendo consideradas criticamente ameaçadas. A tartaruga-verde está em risco de extinção, enquanto a tartaruga-comum, a tartaruga-de-couro e a tartaruga-oliva são classificadas como vulneráveis. A única que não está listada sob ameaça é a tartaruga-marinha-australiana.  

3º- As atividades do Tamar são organizadas a partir de três linhas de ação: conservação e pesquisa aplicada, educação ambiental e desenvolvimento local sustentável. Desde o início, o Projeto cria técnicas pioneiras de conservação e desenvolvimento comunitário, adequadas às realidades de cada uma das regiões onde tem bases de pesquisa.

4º- Tamar realiza programas de estudos prioritários para conhecer melhor o ciclo de vida das tartarugas marinhas. Entre eles destacam-se telemetria por satélite e padrões genéticos em áreas de desova e não reprodutivas, além de pesquisa de medidas mitigadoras para diminuir a captura incidental na pesca e para conhecer os possíveis impactos das mudanças climáticas nas tartarugas marinhas.

Explicação:

Perguntas interessantes