1º) O que foi o Bloqueio Continental?
2º) O que Napoleão pretendia com esse Bloqueio?
3º) O que fez o rei de Portugal para fugir do Bloqueio Continental e das tropas de Napoleão?
4º) Por que na França Napoleão era duramente criticado?
5º) Por que o Bloqueio Continental não surtiu o efeito desejado?
6º) Cite os países que não aderiram ao Bloqueio Continental?
7º) Quais os países que se uniram para derrotar Napoleão e seu exército?
8º) O que aconteceu com Napoleão?
9º) Explique o Governo dos Cem Dias.
10º) O que foi a batalha de Waterloo?
11º) O que foi o congresso de Viena?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- O Bloqueio Continental foi decretado em 21 de novembro de 1806 para obrigar os países administrados pelo império francês a cortar todos os laços comerciais com a Inglaterra. O autor desse decreto autoritário foi Napoleão Bonaparte, que queria de todas as formas derrubar a hegemonia econômica do império britânico.
2- O Bloqueio Continental foi decretado em 21 de novembro de 1806 para obrigar os países administrados pelo império francês a cortar todos os laços comerciais com a Inglaterra. O autor desse decreto autoritário foi Napoleão Bonaparte, que queria de todas as formas derrubar a hegemonia econômica do império britânico.
3- Dom João tinha assinado um acordo secreto com a Inglaterra pelo qual, em troca da proteção durante a viagem para o Rio de Janeiro, abriria os portos do Brasil ao comércio com nações estrangeiras. Até então, só os portugueses podiam comprar ou vender mercadorias na colônia.
4- Na França, Napoleão era duramente criticado. Dizia-se que as guerras tinham matado milhares de franceses e que o mesmo fazia de tudo para se autopromover. Além disso, os povos o qual ele havia conquistado, reagiam aos conquistadores. O Bloqueio Continental também não deu certo.
5- não sei
6- não sei
7- Guerras. A Batalha das Nações ocorreu em outubro de 1813, opondo as tropas francesas comandadas por Napoleão Bonaparte à chamada Sexta Coalizão, uma união militar entre Prússia, Áustria, Rússia e Suécia, daí o nome de Batalha das Nações.
8- Após a derrota na Batalha de Waterloo, em 1815, Napoleão foi exilado na pequena Ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul, onde morreu seis anos depois. ... Ele morreu em 5 de maio, aos 51 anos de idade.
9- O período conhecido como os Cem Dias (também chamado de Cem Dias de Napoleão ou Governo dos Cem Dias) marca o período do retorno do imperador francês Napoleão I ao poder, após sua fuga do exílio na ilha de Elba. Ele chegou em Paris em 20 de março de 1815.
10- A Batalha de Waterloo foi um confronto militar ocorrido a 18 de Junho de 1815 perto de Waterloo, na atual Bélgica (então parte integrante do Reino Unido dos Países Baixos). ... Este confronto marcou o fim dos Cem Dias e foi a última batalha de Napoleão; a sua derrota terminou com o seu governo como Imperador.
11- O congresso de Viena, ocorrido entre 1814 e 1815, reuniu os principais representantes das monarquias europeias – dentre eles o czar russo Alexandre I, o ministro francês Charles Talleyrand e o príncipe austríaco Klemens Metternich – para discutir o retorno de territórios e do próprio sistema político após a derrota de ... .
Explicação:
espero ter ajudado