1º. "Maria estava parada há mais de meia hora no ponto de ônibus ..." com essa frase começa o conto "Maria" e a autora desenha no percurso da viagem vários momentos de "micro preconceitos" vividos pela personagem. Descreva as cenas do texto, nas quais são notórios o Preconceito Social (por ser Empregada Doméstica) e o Preconceito de Gênero (por ser Mulher) sofridos pela personagem. Há justificativa para tais atos?
Soluções para a tarefa
Maria estava parada há mais de meia hora no ponto de ônibus ..." com essa frase começa o conto "Maria" e a autora desenha no percurso da viagem vários momentos de "micro preconceitos" vividos pela personagem. Descreva as cenas do texto, nas quais são notórios o Preconceito Social (por ser Empregada Doméstica) e o Preconceito de Gênero (por ser Mulher) sofridos pela personagem. Há justificativa para tais atos?
▪︎Maria, empregada doméstica, depois de passar o domingo trabalhando na casa da patroa, ia levando pra casa restos da festa como o osso do porco, frutas que enfeitavam a mesa, uma gorjeta boa.
Estava cansada, mas feliz. Ia poder comprar remédios para seus meninos ( três) que estavam gripados. Encontrou o pai do seu primeiro filho que veio conversar com ela e ainda deixou um beijo para o filho, mas sacou uma arma e assaltou o ônibus com um comparsa. Ela foi a única que não foi assaltada. Após os dois descerem, Maria começou a ser xingada, pois achavam que era comparsa e ladra. Ela se defendeu, mas não adiantou. Partiram pra cima dela. Será que se não fosse negra e pobre iriam agir assim?
Bateram tanto nela que não aguentou. Seu corpo foi pisoteado até a morte. Levaram sua bolsa e o resto rolou pelo corredor do ônibus.
Maria só queria chegar em casa e dizer ao filho mais velho que seu pai mandara um beijo. Poder cuidar dos menores e fazer um bom jantar.
Bons estudos
Dúvidas acesse
https://brainly.com.br/tarefa/49845453
Moderadora mestre Penha top