História, perguntado por jpnery2903, 10 meses atrás

1º) Faça um parágrafo defendendo ou condenando o governo de Getúlio Vargas. Em outras palavras: sem Getúlio Vargas, o Brasil seria melhor ou pior? *
Não tem resposta correta, vc deve defender sua opinião usando conhecimentos históricos.
2º) O longo período de conflitos entre EUA e URSS, ficou conhecido como Guerra Fria, pq não houve um conflito direto entre as suas potências. Ou seja, as armas nunca dispararam numa guerra direta entre EUA e URSS. Mas a segunda metade do século XX viu várias guerras nas quais EUA e URSS participaram indiretamente através de aliados ou diretamente lutando contra um aliado de seu inimigo. Relacione dois desses conflitos, informando a características mais importantes desses conflitos. *
Informe lugar e data das guerras e países envolvidos.

ALGUÉM AJUDA PF?

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolasalmeida94
2

Resposta:

segundo governo de Vargas é conhecido como o governo democrático de Getúlio Vargas e iniciou-se em 1951, quando Vargas foi empossado na presidência. Esse governo teve como grandes marcas a permanente crise política e a tensão social causada pela crise política e econômica do país. Em razão da grande pressão exercida sobre Getúlio Vargas, ele cometeu suicídio em agosto de 1954.

Acesse também: Populismo: uma prática política que ficou muito associada a Vargas

Formação da Quarta República

O segundo governo de Getúlio Vargas está inserido dentro de um período da nossa história conhecido como Quarta República (1946-1964). Esse período, por sua vez, só foi iniciado quando o próprio Vargas foi forçado a renunciar em 1945. A partir daí, foi necessário construir uma democracia para o Brasil – a primeira de sua história.

Novos partidos políticos foram formados, e uma eleição presidencial foi organizada, ainda em 1945. O general Eurico Gaspar Dutra foi eleito presidente, e uma nova Constituição foi promulgada em 1946. Apesar de tantas mudanças em curso, Vargas permaneceu como uma figura influente na nossa política.

Entre 1946 e 1949, Vargas manteve-se presente na política, uma vez que se elegeu senador pelo Rio Grande do Sul após se candidatar pelo Partido Social Democrático (PSD). Nesse período, conciliou suas funções de senador com períodos de descanso na sua residência, no Rio de Grande do Sul, e com a montagem de uma estratégia política para retornar ao poder o mais breve possível.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes