1L equivale a quantos kg?? Nem vou perguntar, mas, comentar. Cara, tudo depende da densidade do material, em alguns casos, como a água poderão se equivaler. Mas, um litro de farinha de tapioca, nunca vai ser um quilo, sacaram?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cada litro corresponde a 1 decímetro cúbico ou também a 0,001 metro cúbico. Como referência, 1 litro de água corresponde aproximadamente a 1 quilograma da mesma substância, uma vez que a densidade da água se aproxima de 1 kg/l. A milésima parte de um litro (0,001) é o mililitro (ml ou mL).
Explicação passo-a-passo:
Para podermos transformar o quilo em litro, antes precisamos saber qual densidade existente da matéria em questão. Pois cada matéria possui uma específica densidade e é a partir dela que poderá ser feita essa conversão.
Por exemplo: 1 litro de água tem o total de 1 de densidade, logo pesa 1 kg. No entanto, um litro de outra substância pode não ter o mesmo peso em quilos que a água.
Vamos usar agora o chumbo, esse material tem uma densidade de 11,2. Para sabermos quantos litros tem o chumbo deveremos dividir o quilo pela densidade. Ou seja, se tivermos 1 quilo de chumbo ao fazer a divisão 1/11,2 = 0,09 litros.
Resumindo, para podermos transformar de quilo para litro ou visse versa, deveremos saber a densidade do material em questão. E a partir disso seguir as formulas abaixo:
Quilo => litro ——— peso / densidade
Litro => quilo ——— litros * densidade
A relação de massa e volume é calculada por meio da densidade, utilizando a seguinte expressão: D = M / V, onde D é a densidade, M é a massa e V é o volume.
Esta questão está relacionada com a proporcionalidade entre variáveis. A proporção é um valor referente a razão de dois números. Por isso, a proporção está atrelada a fração, onde temos um numerador e um denominador. Desse modo, temos uma relação de equivalência entre dois valores.
Usualmente, podemos fazer uma conversão direta e indicar que 1 litro é equivalente a 1 kg, pois essa é a densidade da água (1 kg/litro). Contudo, cada elemento possui a sua própria densidade, o que faz com que cada volume tenha uma massa diferente.