Direito, perguntado por taina006oxddm8, 10 meses atrás

1a Questão: A respeito das obrigações, julgue o item subsecutivo. Cleide
celebrou com Leonardo um contrato de compra e venda de um veículo, e esta se comprometia a entregar o carro a Leonardo em 30/10/2020. Contudo, Leonardo viajou a negócios para a China, um dia antes da data marcada para o recebimento do veículo, só retornando ao Brasil em 12.12.2020. Durante o período em que este esteve fora do país, o carro foi
furtado da residência de Cleide, durante final de semana que esta não encontrava-se em casa, sem que, obviamente, Cleide tenha concprrido para a perda do carro. Diante do casso narrado, Leonardo poderá exigir indenização em razão do dano suportado. Responda se a assertiva está correta ou errada, justificando sua resposta.​

Soluções para a tarefa

Respondido por LilaBocic
2

Resposta:

Art. 234, Código Civil.

Explicação:

Tendo em vista que Cleide não contribuiu para a perda do patrimônio de Leonardo (o carro), a mesma não tem responsabilidade pelo perecimento do bem. Em concordância com o art. 234, CC, fica resolvida a obrigação de ambas as partes.

Respondido por LarissaMoura3
3

De acordo com o artigo 234 do Código Civil, a justificativa está correta.

Considerando que Cleide não contribuiu para que ocorresse a eventual perda do patrimônio, no caso o carro, de Leonardo, Cleide não possui então qualquer responsabilidade pelo perecimento do bem.

Dessa forma, considerando o artigo 234 do Código Civil, temos que fica resolvida a obrigação de ambas as partes envolvidas. Um contrato de compra e venda de veículo deve ter bem definido o seu objeto, devendo ser essa uma das maiores preocupações.

Bons estudos!

Perguntas interessantes