1ª ETAPA: ESCOLHER SEIS (6) PLANTAS CLASSIFICADAS COMO ANGIOSPERMAS E CLASSIFICAR SE ELAS SÃO DICOTILEDÔNEAS OU MONOCOTILEDÔNEAS.
2ª ETAPA: ESCOLHER QUATRO (4) PLANTAS E DESCREVER QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS NO CORPO HUMANO SE INGERI-LAS.
Me ajudem por favor!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Classificar as angiospermas, assim como todos os seres vivos, não é uma tarefa fácil, e muitas mudanças ocorrem à medida que novas tecnologias vão sendo criadas. Inicialmente a classificação baseava-se apenas em critérios morfológicos, mas, com o tempo, critérios moleculares também foram incorporados, o que fez com que várias modificações ocorressem ao longo da História.
Explicação:
As angiospermas são um grupo de plantas com cerca de 300.000 espécies. Todas as plantas desse grupo apresentam como característica básica a presença de flores. As características únicas comprovam que essas plantas derivaram de um ancestral comum, ou seja, são um grupo monofilético.
→ Classificação das angiospermas
As angiospermas, em sua maioria, podem ser classificadas em dois grandes grupos: monocotiledôneas e eudicotiledôneas. Cerca de 90.000 espécies fazem parte do grupo das monocotiledôneas, e as eudicotiledôneas apresentam, em média, 200.000 espécies.