19Sob o rótulo de "parasita" (L. 2), encontra-se o conhecido estatuto do agregado, isto é, do homem ou da mulher livres e pobres, que vivem de favor, sob a proteção e mesmo sob o teto de algum proprietário, do qual dependem. Foram também agregados, em determinados períodos de suas vidas, as personagensA Leonardo (pai), das Memórias de um sargento de milícias, e Pedro Bala, de Capitães da Areia.B Sérgio, de 0 Ateneu, e Jão Fera, de Til.C Compadre, das Memórias de um sargento de milícias, e D. Plácida.das Memórias póstumas de Brás Cubas.D Fabiano. de Vidas secas, e Sérgio, de 0 Ateneu.E Jão Fera, de Til, e Rita Baiana, de 0 cortico.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta letra C
Dentro do contexto histórico do país, há trabalhadores livres que viviam de vários favores. Os personagens descritos eram trabalhadores livres que tinham que viver sob a proteção de sues patrões, já que não havia outro meio de conseguir se sustentar.
Os exemplos citados são do compadre, que precisava morar de agregado, no livro Memórias de um sargento de milícias.
E dona plácida, de Memorias de Brás Cubas. Essa personagem era bem sofrida, era uma trabalhadora que vivia com o suor de seu trabalho tinha que viver como agregada.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás