Lógica, perguntado por annevicky2, 10 meses atrás

19) Por que a agulha da injeção letal é esterilizada?


sophiabolivar960: A agulha da injeção letal é esterilizada por seis motivos - desde a defesa dos Direitos Humanos do preso até a segurança da equipe que realiza a execução. Primeiro, por um motivo óbvio: elas já são compradas esterilizadas, como qualquer outro material hospitalar.

Soluções para a tarefa

Respondido por br33
2

Resposta:

Primeiro, por um motivo óbvio: elas já são compradas esterilizadas, como qualquer outro material hospitalar.

Segundo, por que, nos EUA, condenados à morte estão sob supervisão da Anistia Internacional. Essa ONG internacional que supervisiona a aplicação dos Direitos Humanos se certifica de que os detentos estão em condições humanitárias mínimas – o que inclui um ambiente saudável, sem risco de infecção.

Terceiro, porque a lei prevê apenas a execução como forma de punição. Nenhum outro “castigo” extra, como o risco de infecções, a tortura durante o cárcere ou o tratamento desumano, está previsto na legislação norte-americana. Os condenandos precisam morrer pelo efeito da injeção letal, e não por uma acidental agulha infectada.

Por último, as agulhas esterilizadas também garantem a segurança dos médicos, enfermeiros e carcereiros que coordenam a execução, caso algo dê errado e o detento resista violentamente à condenação


annevicky2: OBG
Respondido por lehmonteiro27
1

Resposta:

A agulha da injeção letal é esterilizada por seis motivos,

1. um motivo óbvio: elas já são compradas esterilizadas, como qualquer outro material hospitalar.

2. inclui um ambiente saudável, sem risco de infecção.

3.  a lei prevê apenas a execução como forma de punição. Nenhum outro “castigo” extra, como o risco de infecções, a tortura durante o cárcere ou o tratamento desumano. Os condenandos precisam morrer pelo efeito da injeção letal, e não por uma acidental agulha infectada.

4. Existem os casos raros (porém reais) de execuções que são suspensas ou revogadas poucos segundos antes de serem realizadas.

5. No caso de um detento que fosse eventualmente inocentado, mas tivesse contraído uma doença com a agulha infectada, ele teria motivos de sobra para processar o Estado por negligência.

6. As agulhas esterilizadas também garantem a segurança dos médicos, enfermeiros e carcereiros que coordenam a execução, caso algo dê errado e o detento resista violentamente à condenação.

Espero ter ajudado :3


annevicky2: MUITO OBRIGADO TBM
Perguntas interessantes