Artes, perguntado por pedroalesxadro57, 7 meses atrás

19 ARTE A música é um dos principais elementos da nossa cultura. Há indícios de que desde a pré-história já se produzia música, provavelmente como consequência da observação dos sons da natureza. É de cerca do ano de 60.000 a.C. o vestigio de uma flauta de osso e de 3.000 a.C. a presença de liras e harpas na Mesopotâmia. No panteão grego, por exemplo, Apolo é a divindade que rege as artes. Por isso vemos várias representações suas, nas quais ele porta uma lira. Vale lembrar que na Grécia Antiga apenas a música e a poesia eram consideradas manifestações artísticas da maneira como as compreendemos atualmente. Música é uma palavra de origem grega - vem de musiké téchne, a arte das musas - e se constitui, basicamente, de uma sucessão de sons, entremeados por curtos períodos de silêncio, organizada ao longo de um determinado tempo. Assim, é uma combinação de elementos sonoros que são percebidos pela audição. Isso inclui variações nas características do som, tais como duração, altura, intensidade e timbre, que podem ocorrer em diferentes ritmos, melodias ou harmonias.

EXERCÍCIOS (OBS: RESPONDER NO CARTÃO RESPOSTA)

01) De acordo com o texto e breve conhecimento sobre música, responda:

a) Como foi percebido o som e consequentemente a formatação da música?​

Soluções para a tarefa

Respondido por priscilasm2
2

De acordo dom o texto, o som e consequentemente a formatação da música foi percebido através de barulhos da natureza observados pelos pré-históricos. Como uma forma de imitação desses sons, foram criados diversos instrumentos feitos de ossos para reproduzir harpas, flautas, liras.

Estas composições sonoras surgiram na Grécia, estabelecendo sons curtos, que aos poucos foram desenvolvendo harmonia, ritmos, melodias, além de intensidade e variação.

Bons estudos!

Perguntas interessantes