História, perguntado por samuelalmeidasantos0, 9 meses atrás

18- Em 1789, a França vivia um modo de organização da sociedade que foi denominado, posteriormente, Antigo Regime. A sociedade era a essência aristocrática, tendo como fundamento o privilégio do nascimento e da riqueza proprietária. Porém, essa estrutura tradicional encontrava-se minada pelas transformações sociais e econômicas que exigiam mudanças na estrutura da organização europeia. Em relação à situação social da França pré-revolucionária, assinale a alternativa correta.

a) Os camponeses, que faziam parte do Terceiro Estado, pagavam pesadíssimos impostos para manter o Estado e a Igreja.

b) Apesar da divisão em estamentos, a Igreja por meio do seu poder e influência, conseguia garantir a ausência de conflitos entre os distintos grupos sociais.

c)A França era estruturada em uma sociedade estamental, dividida em três Estados, sendo o Primeiro e Segundo Estado privilegiados, compostos da nobreza e da burguesia.

d) O único problema da França pré-revolucionária, relacionado a todos os outros era o grande poder que a Igreja católica possuía junto ao Estado.



e)Apesar de a sociedade ser extremamente desigual e hierarquizada, as amplas possibilidades de mobilidade social contribuíram para conter as agitações populares.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por joaoikbbb
4

Resposta:

Explicação:

Para com isso Samuel

Não sei a resposta mais tô aqui com vc

Ass:João melo

Letra a

Mentira eu não sei só chutei se alguem quiser falar e só falar pq eu também tô com muita dúvida


viniciusvasconceloss: Também to com dúvida
Respondido por thamivivi330
2

Resposta:

LETRA A

Explicação:

Os camponeses, que faziam parte do Terceiro Estado, pagavam pesadíssimos impostos para manter o Estado e a Igreja.

Perguntas interessantes