Biologia, perguntado por roberta3250, 6 meses atrás

18) (803712) Embora os defensores de liberalismo aceitem algum grau de desigualdade socioeconômica na vida social, alguns deles admitem que o Estado tem um papel a cumprir na promoção da igualdade de oportunidades. Cabe a ele a criação de condições propícias para que os indivíduos possam competir no mercado com o máximo de igualdade de chances, para que a desigualdade decorrente resulte das diferenças naturais de talento e esforço existentes entre as pessoas. Para que esse princípio da igualdade de oportunidades possa ser almejado é preciso que o Estado atue na promoção de dois direitos sociais básicos para que o indivíduo possa competir no mercado de trabalho. Para que haja competição em igualdade de condições, o Estado deve garantir o acesso de todos aos direitos de A) aposentadoria e seguro desemprego. B) defesa e privacidade. C) educação e saúde. D) liberdade de pensamento e de religião.​


viniciusabreuoliveir: Para filho da égua

Soluções para a tarefa

Respondido por euLARISSAmesma
40

Resposta:

C) educação e saúde.


leticiatrindade1517: bgd
shadowsinger: cala a boca emerson doente vai se tratar
viniciusabreuoliveir: Mn deixa o divulgar o canal seu doente
Respondido por Danas
3

Existem diversas teorias que falam sobre a liberdade como o liberalismo, o anarquismo, o anarco-comunismo, o anarco-capitalismo, entre outras, mas na questão, temos um liberalismo moderado onde o Estado se mantem responsável pela educação e saúde (alternativa C).

Em teoria, garantir uma educação e saúde em paridade para todos seria uma forma de diminuir as desigualdades sociais e de diminuir as diferenças entre as pessoas que competem no mercado.

De fato a educação e a saúde permitem que haja menos desigualdades. mas como séria possível ofertar educação e saúde em igualdade para todos? é um questionamento difícil de ser respondido.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/17308755

Anexos:
Perguntas interessantes