Contabilidade, perguntado por lucianobasilio1, 1 ano atrás


16)

Leia os trechos a seguir:



Trecho 1:

Torna-se cada vez mais evidente que, nos tempos atuais, o emprego como uma carreira contínua, coerente e fortemente estruturada não é mais uma opção que esteja amplamente disponível. Empregos permanentes estão cada vez mais restritos a poucas e velhas indústrias ou a algumas profissões que estão rapidamente desaparecendo. Os novos postos criados tendem a ser flexíveis no tempo, no espaço e na duração, dando origem a uma pluralidade de contratos de trabalho: em tempo parcial, temporários ou por conta própria. (SORJ, 2000, p. 31[1]).



Trecho 2:

O crescimento da precariedade laboral, caracterizada pelo desemprego e trabalho precário atinge principalmente milhões de jovens-adultos com alta escolaridade que percebem que seus certificados e diplomas são pouco mais que bilhetes de loterias, vivendo, deste modo, o que Guy Standing em seu livro The Precariat, salientou como sendo “frustração de status”. Na verdade, existe hoje, mais do que nunca, o perigo de uma bolha educacional global, como milhões de estudantes tentando sobreviver com o fardo de enormes dívidas. Enfim, o precariado vive em situação de insegurança social e econômica, sem identidades ocupacionais, entrando e saindo de empregos, constantemente preocupado com os seus rendimentos, habitação e muito mais. (ALVES, 2012[2]).



Assinale a alternativa INCORRETA:

[1] SORJ, Bila. Sociologia e trabalho: mutações, encontros e desencontros. In: Rev. bras. Ci. Soc. [online]. 2000, v.15, n.43, pp. 25-34.
[2] ALVES, Giovanni. O enigma do precariado e a nova temporalidade histórica do capital – Parte 3. 2012. Disponível em: http://blogdaboitempo.com.br/2012/07/13/o-enigma-do-precariado-e-a-nova-temporalidade-historica-do-capital-parte-3/). Acesso em 27 mai. 2015.

Alternativas:

a)

Atualmente o mundo do trabalho tem absorvido toda massa de trabalhadores qualificados, garantindo estabilidade e direitos sociais aos cidadãos.
b) As transformações no mundo do trabalho provocaram alterações nas relações contratuais de trabalho, podendo ser flexível, porém em alguns casos com precariedade, insegurança social e econômica.
c)

Há atualmente uma parcela da população altamente escolarizada, culta e pobre, muito preocupada com suas dívidas.
d)

Os empregos estáveis e permanentes com as garantias sociais estão cada vez mais restritos, surgindo assim novas formas de trabalho em alguns casos mais flexíveis ou precárias.
e) A qualificação profissional não será a garantia de um emprego permanente e estável, pois formas flexíveis de tempo e espaço têm aumentando significativamente.

Soluções para a tarefa

Respondido por samuelcoli
6
A- Atualmente o mundo do trabalho tem absorvido toda massa de trabalhadores qualificados, garantindo estabilidade e direitos sociais aos cidadãos.
Perguntas interessantes