História, perguntado por gabijaegerduarte, 8 meses atrás

15
Explique o contexto histórico e os motivos que levaram à crucificação de Jesus

Soluções para a tarefa

Respondido por alexandraadp1
2

Resposta:

A crucificação de Jesus foi um evento que ocorreu, provavelmente, entre o ano 30 d.C. e 33 d.C. Jesus, que os cristãos acreditam ser o Filho de Deus e também o Messias, foi preso, julgado pelo Sinédrio e condenado por Pôncio Pilatos a ser flagelado e finalmente executado na cruz. Coletivamente chamados de Paixão, o sofrimento e morte de Jesus representam aspectos centrais da teologia cristã, incluindo as doutrinas da salvação e da expiação.

A crucificação de Jesus está descrita nos quatro evangelhos canônicos, foi atestada por outras fontes antigas e está firmemente estabelecida como um evento histórico confirmado por fontes não cristãs, embora não haja consenso entre historiadores sobre os detalhes. Os cristãos acreditam que o sofrimento de Jesus foi previsto na Bíblia hebraica, como no salmo 22 e nos cânticos de Isaías sobre o servo sofredor. De acordo com uma harmonia evangélica, Jesus foi preso no Getsêmani após a Última Ceia com os doze apóstolos e foi julgado pelo Sinédrio, por Pilatos e por Herodes Antipas antes de ser entregue para execução. Após ter sido chicoteado, Jesus recebeu dos soldados romanos, como zombaria, o título de "Rei dos Judeus", foi vestido com um robe púrpura (a cor imperial), uma coroa de espinhos, foi surrado e cuspido. Finalmente, Jesus carregou a cruz em direção ao local de sua execução.

Respondido por jplimaaa
2

A crucificação, é um dos eventos mais conhecidos e famosos do mundo

Aconteceu provavelmente no ano 33 d.C, depois do início da pregação da palavra de Cristo, que era diferente em alguns pontos da palavra na qual os Doutores da Lei pregavam, por isso Jesus se tornou um "inimigo" para os Doutores, pois Jesus estava conseguindo mais e mais discípulos, por tal motivo, eles conseguiram (com dinheiro) convencer o povo a dar dos mais famosos gritos já dados:

Crucifica-o!

Então com Pilatos convencido, o plano estava completo, era só esperar, que às três da tarde daquela dolorosa sexta-feira, Jesus Cristo entregava o seu espírito ao Pai.

espero ter ajudado

#ficaemcasa

Anexos:
Perguntas interessantes