14-Explique os cuidados no atendimento de uma vítima em convulsão.
Soluções para a tarefa
Acomode o indivíduo em local sem objetos dos quais ela pode se debater e se machucar;
Utilize material macio para acomodar a cabeça do individuo, como por exemplo; um travesseiro, casaco dobrado ou outro material disponível que seja macio;
Posicione o indivíduo de lado de forma que o excesso de saliva ou vômito (pode ocorrer em alguns casos) escorram para fora da boca;
Afrouxe um pouco as roupas para que a pessoa respire melhor;
Permaneça ao lado da vítima até que ela recupere a consciência;
Ao término da convulsão a pessoa poderá se sentir cansada e confusa, explique o que ocorreu e ofereça auxílio para chamar um familiar.
Observe a duração da crise convulsiva, caso seja superior a 5 minutos sem sinais de melhora, peça ajuda médica.
Espero ter Ajudado ♀️
Resposta:
As convulsões geralmente acontecem repentinamente, de forma súbita e abrupta, atingindo o estado de consciência da vítima, fazendo com que seja perdida a lucidez e é acompanhada de contrações musculares involuntárias e descontrolada de maneira brusca. Existem diversas causas para que a convulsão se manifeste nas pessoas, as principais são: febre muito alta, epilepsia, intoxicações, Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) e desidratação.
Sintomas: A crise convulsiva é caracterizada pela perda da consciência, agitação de todo o corpo, com batimentos da cabeça, braços e pernas, e a sua face geralmente fica com a expressão retorcida, como se estivesse fazendo expressões faciais agressivas, com os olhos revirados para cima e salivação abundante.
Explicação: