Biologia, perguntado por isabellabeatriz127, 3 meses atrás

14) Explique a classificação das drogas segundo suas ações no sistema nervoso central (Depressoras, estimulantes e perturbadoras).
alguém sabe???​

Soluções para a tarefa

Respondido por raquelmoraaes123
0

Resposta:

Estas substâncias aumentam a atividade cerebral, uma vez que imitam ou cooperam com os neurotransmissores estimulantes do organismo do indivíduo, como a epinefrina e dopimina..

Explicação:

elas são

nicotina,

cafeína,

anfetamina,

cocaína,

crack,

merla,

obrigado espero que me ajude também


isabellabeatriz127: obg :)
Respondido por ferreirasviviane
0

As drogas chamadas de Psicotrópicas são aquelas que ao serem absorvidas pelo organismo atuam diretamente no Sistema Nervoso Central, ocasionando em alterações na cognição, comportamento, humor, capacidade intelectual e funções fisiológicas determinadas pelo sistema. As drogas psicotrópicas podem ser classificadas de acordo com seu mecanismo de ação no Sistema Nervoso Central em:

  1. Estimulantes ou Psicoanalépticas: drogas responsáveis por estimular a atividade nas terminações periféricas, junções neuromusculares e em receptores centrais. Elas podem causar hiperagitação e delírios. São exemplos de drogas estimulantes: cocaína e tabaco;
  2. Depressoras ou Psicolépticas: são drogas capazes de potencializar o GABA (principal neurotransmissor inibitório do SNC), ativar a cascata de sinalização da proteína G, o que resulta no fechamento dos canais de cálcio, e, ainda, inibir a excitação neuronal. Geram como consequência: sono, confusão mental, melancolia e em casos mais graves, hipotensão, coma e parada cardíaca. Exemplos: benzodiazepínicos, álcool,  opiáceos e solventes
  3. Pertubadoras ou psicodislépticas: Extase e canabinoides são representantes. Seus efeitos agem diretamente em neurotransmissores, como a serotonina e dopamina, aumentando exacerbadamente sua quantidade livre no sangue e provocando taquicardia, aumento da temperatura corporal, euforia, dilatação das pupilas e alteração da percepção da realidade.
  4. Alucinógenos: O principal representante do grupo LSD, é capaz de alterar os receptores de serotonina, inibindo sua atividade. Assim, o corpo entra em um constante estágio de vigilância, provocando distorção de tempo, visões, alucinações e sensações corporais.
Perguntas interessantes