13. As descobertas de Mendel não foram tão amplamente ignoradas como às vezes se afirma. Seu estudo mereceu um verbete apaixonado na Encyclopaedia Britannica e foi citado repetidas vezes em um artigo importante do alemão Wilhelm Olbers Focke. De fato, por nunca terem submergido inteiramente abaixo da linha-d’água do pensamento científico é que as ideias de Mendel foram recuperadas com tanta facilidade quando o mundo estava pronto para elas. (BRYSON, 2005, p.399). A respeito dos experimentos com ervilha-de-cheiro (Pisum sativum) realizados por Mendel e as suas geniais conclusões que permitiram a sua publicação em 1865, apesar da pouca repercussão à época, é correto afirmar:
01. Mendel cruzou linhagens puras na geração parental produzindo uma 1º geração filial com 50% de indivíduos puros e 50% de indivíduos híbridos.
02. Indivíduos puros produzem gametas com apenas um par de genes alelos.
03. A presença de três ou mais tipos de alelos em uma população caracteriza a herança como polialelia ou herança por alelos múltiplos.
04. Um dos motivos do sucesso dos experimentos de Mendel foi pela escolha do tipo de espécime teste que produzia gerações em um curto espaço de tempo e em grande número de indivíduos.
05. O cruzamento entre indivíduos duplo heterozigotos deve produzir uma descendência com 16 tipos diferentes de fenótipos em uma proporção de 9:3:3:1.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
04) Um dos motivos do sucesso dos experimentos de Mendel foi pela escolha do tipo de espécime teste que produzia gerações em um curto espaço de tempo e em grande número de indivíduos.
Respondido por
1
Alguém sabe dizer porque as outras estão erradas??
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás