Ed. Física, perguntado por Dudalopes4137, 1 ano atrás

13. A prática esportiva ocasiona aumento das demandas orgânicas de energia e de nutrientes. Considerando Recomenda-se o consumo de carboidratos de elevado índice glicêmico de 2 h a 4 h após a maratona, com o propósito de favorecer a ressíntese de glicogênio. Em uma maratona, o organismo mobiliza preferencialmente, os carboidratos armazenados no fígado e nos músculos como substrato energético para o exercício Mulheres maratonistas têm menor capacidade de mobilizar ácidos graxos durante o esforço prolongado em razão dos diferentes níveis de estrógeno entre os sexos Indivíduos treinados apresentam maior capacidade de poupar glicogênio muscular e utilizar ácidos graxos de cadeia longa, retardando a queda de desempenho e a fadiga muscular. Estão corretas: I e II I e IV I e III II e IV I, II e IV

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
7

Olá!

Ao analisar as afirmativas, podemos concluir que:

I – Está correta. É recomendado pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, o consumo de carboidratos de elevado índice glicêmico de 2 a 4 h após a maratona, com o propósito de favorecer a ressíntese de glicogênio.

II – Está incorreta. Em uma maratona, o organismo mobiliza preferencialmente os ácidos graxos.

III – Está incorreta. Mulheres maratonistas aparentemente oxidam mais lipídeos do que carboidratos e proteínas durante o exercício prolongado em razão dos diferentes níveis de estrogênio entre os sexos.

IV – Está correta. Indivíduos treinados possuem maior capacidade de poupar glicogênio muscular e usar ácidos graxos de cadeia longa, retardando a queda de desempenho e a fadiga muscular.

Sendo assim, a resposta correta é a alternativa b) I e IV.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Respondido por nutricionistamoderno
1

Resposta:

I e IV.

I - Recomenda-se o consumo de carboidratos de elevado índice glicêmico de 2h a 4h após a maratona, com o propósito de favorecer a ressíntese de glicogênio.

IV - Indivíduos treinados apresentam maior capacidade de poupar glicogênio muscular e utilizar ácidos graxos de cadeia longa, retardando a queda de desempenho e a fadiga muscular.

Explicação:

Corrigido pelo Desafio Nota Máxima (DNM).

Perguntas interessantes