12) Vygotsky (2004), em seu livro Psicologia Pedagógica, nos traz uma importante contribuição no entendimento dos mecanismos de memória e aprendizado. Assim, para este autor, toda a matéria possui a propriedade de modificar-se, de mudar a sua constituição, de mudar a disposição das células e conservar alguns vestígios das mudanças. A ciência denominou esta característica de plasticidade. O que é plasticidade para a educação?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A plasticidade cerebral consiste em uma reorganização da estrutura neural do indivíduo ao viver uma experiência nova, ou seja, a capacidade das sinapses, dos neurônios ou de regiões do cérebro de alterar suas propriedades através do uso ou estimulação.
Explicação:
Para educação, a compreensão de plasticidade é importante para o desenvolvimento do potencial dos estudantes, tendo por base suas condições.
Tem por objetivo a expansão da aprendizagem em todas as áreas do conhecimento, respeitando as limitações e levando em consideração aspectos físicos, cognitivos, emocionais, linguísticos, afetivos e sociais.
Perguntas interessantes