Português, perguntado por kenedyfmf772, 1 ano atrás

12.No texto abaixo, há dezenove palavras cujos acentos gráficos foram omitidos. Identifique essas palavras e acentue-as.O delirante e intrépido aventureiro que de-fendeu os índiosÁlvar Nunez Cabeza de Vaca (1492-?) foi um dos mais intrépidos e incomuns conquistadores da historia colonial da America. Ao naufragar na Florida em 1527, caminhou, descalço e nu. 18 mil quilômetros ate o México aonde chegou em 1537.Em 1541, nomeado governador do Rio da Prata, Cabeza de Vaca aportou na ilha de Santa Catarina - onde viveu alguns meses - e dali partiu, também a pe, rumo a Assunção Paraguai, [a] onde chegou em 1542. Durante toda sua vida aventureira [...], lutou em favor dos povos indigenas. E pagou caro por isso: foi preso e enviado para o exilio. ^mNaufragios e comentários, Cabeza de Vaca narra suas fantasticas aventuras e desventuras, bem como suas infrutíferas tentativas de impedir o genocídio perpetrado pelos brancos na America.Álvar Nuftez Cabeza de Vaca. Naufrágios e comentários.Tradução de Airandir Soares dos Santos. Porto Alegre: L&PM, 1999.4a capa.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
5

Segue abaixo o texto reescrito com a acentuação correta.


O delirante e intrépido aventureiro que defendeu os índios


Álvar Nuñez Cabeza de Vaca (1492-?) foi um dos mais intrépidos e incomuns conquistadores da história colonial da América. Ao naufragar na Flórida em 1527, caminhou, descalço e nu, 18 mil quilômetros até o México, aonde chegou em 1537.


Em 1541, nomeado governador do Rio da Prata, Cabeza de Vaca aportou na ilha de Santa Catarina – onde viveu alguns meses – e dali partiu, também a , rumo à Assunção, Paraguai [a]onde chegou em 1542. Durante toda sua vida aventureira […] lutou em favor dos povos indígenas. E pagou caro por isso: foi preso e enviado para o exílio. Em Naufrágios e comentários, Cabeza de Vaca narra suas fantásticas aventuras e desventuras, bem como suas infrutíferas tentativas de impedir o genocídio perpetrado pelos brancos na América.

Respondido por Liziamarcia
3

O delirante e INTRÉPIDO aventureiro que defendeu os ÍNDIOS


Álvar Nuñez Cabeza de Vaca (1492-?) foi um dos mais INTRÉPIDOS e incomuns conquistadores da HISTÓRIA colonial da AMÉRICA .
Ao naufragar na FLÓRIDA em 1527, caminhou, descalço e nu, 18 mil quilômetros até o MÉXICO , aonde chegou em 1537.


Em 1541, nomeado governador do Rio da Prata, Cabeza de Vaca aportou na ilha de Santa Catarina – onde viveu alguns meses – e dali partiu,TAMBÉM a PÉ , rumo À Assunção, Paraguai [a]onde chegou em 1542.

Durante toda sua vida aventureira […] lutou em favor dos povos INDÍGENAS .
E pagou caro por isso: foi preso e enviado para o EXÍLIO .

Em NAUFRÁGIOS e COMENTÁRIOS , Cabeza de Vaca narra suas FANTÁSTICAS a aventuras e desventuras, bem como suas INFRUTÍFERAS tentativas de impedir o GENOCÍDIO perpetrado pelos brancos na AMÉRICA .

Perguntas interessantes