História, perguntado por domingasflavia0, 6 meses atrás

12. Ao ler no texto sobre a Crise do Império Romano, percebe-se que o próprio crescimento do império, levou ao seu fim. Leia as frases abaixo sobre os fatos que contribuíram para a crise do império, depois enumere-as de acordo a sequência de acontecimentos que se desencadearem na sua decadência.
(   ) O Império cresceu ao ponto de dominar toda a Europa, parte da Ásia e África, tornando assim um dos maiores impérios da história.
(   ) Dessa forma, a política militar passou a ser mais defensiva do que expansiva, a fim também de diminuir os custos. 
(  ) Sem sucesso, foram realizadas algumas medidas com o intuito de reformar o império, como o congelamento de preços, divisão do império em duas partes e até a transferência da capital que era Roma, passando a ser Constantinopla.
(   ) Mas a medida que se expandia, o Império Romano passou a necessitar de mais escravos para sua manutenção. 
(   ) Sem a continuidade de expansão do império, diminui também a obtenção de mão de obra, soldados e de riquezas. Além disso, a corrupção e a disputa pelo poder si instalaram no governo romano.
(   ) A necessidade de grande número de escravos para trabalhar no império, diminuiu o número destes nas campanhas militares, diminuindo também assim a conquista de novos territórios e novos escravos. 
(  ) Enfim, a divisão do Império Romano aconteceu em 395, dando origem ao Império Romano do Ocidente, com capital em Roma, e ao Império Romano do Oriente, sediado em Constantinopla.
(   ) Isso trouxe outros problemas como a estagnação e crise econômica, inflação, fome, revoltas sociais, etc.
(   ) Fora tudo isso, diminuição de soldados e guerras, deixou também as fronteiras do império expostas à invasão de povos que já aguardavam essa fragilidade do império para invadi-lo a partir do século III a.C.​

Soluções para a tarefa

Respondido por samuel256174
2

Resposta:

sbesbenehh2nehehenwuwjwnebe

Explicação:

snenwnwhehnwneneheh

Perguntas interessantes