118:50
Progresso:0/10
2 horas
AVALIAÇÃO – APRECIAÇÃO E ESTÉTICA DA MÚSICA POPULAR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MUSICAL – PÓS-GRADUAÇÃO
1
Isso pode ser constatado, por exemplo, nos artigos que o crítico literário e produtor de rádio Décio Pacheco Silveira escreveu para a revista Cultura Política. Em texto de agosto de 1941, por exemplo, o crítico lamenta a preferência dada pelas rádios particulares à “música de multidão”, não respeitando o bom gosto das “camadas mais cultas de sintonizadores” que estão sujeitos a “esses programazinhos de terceira ordem, com música inferior, imoral e dissolvente” (SILVEIRA, 1941, P. 273). Podemos concluir que a frase está:
Verdadeira
Falsa
1
Em março de 1932, Décio Pacheco voltava à carga deplorando, nas canções carnavalescas, a “pobreza dos motivos [melódicos], substituídos por simples traço caricatural e inconsequente”, já que “os autores tem apenas a preocupação do amor e da vida fácil” (SILVEIRA, p. 255). Podemos concluir que a frase está:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A primeira afirmativa encontra-se verdadeira e a segunda encontra-se falsa.
A segunda afirmativa está incorreta, pois o ano em que Décio Pacheco voltava à carga deplorando, nas canções carnavalescas era 1942 e não 1932.
Por tanto, o correto seria:
Em março de 1942, Décio Pacheco voltava à carga deplorando, nas canções carnavalescas, a “pobreza dos motivos [melódicos], substituídos por simples traço caricatural e inconsequente”, já que “os autores tem apenas a preocupação do amor e da vida fácil” (SILVEIRA, p. 255).
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes