11. Os poemas concretos trabalham a palavra de tal forma que sua disposição folha em branco adquire novos sentidos. No Texto 6, essa objetificação do por fica mais evidente, pois é sua manipulação pelo leitor que produz os sentidos a) Explique como se dá o trabalho com a palavra no poema e os sentidos e dele se originam. b) Por que a manipulação da folha interfere no sentido do poema?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
a. No concretismo, os poemas diferem-se dos demais uma vez que esses textos são construídos sob a valorização extrema da forma, logo, há maior consideração do visual que o poema apresentará, em detrimento de seu conteúdo. No poema apresentado, a palavra "velocidade" é utilizada para transmitir a ideia de movimentação e mobilidade ao leitor.
b. A manipulação da folha interferirá na compreensão do poema uma vez que a palavra "velocidade", somada à movimentação do aparato em que está escrita, transmitirá a ideia de locomoção.
O concretismo
Movimento literário por meio do qual os artistas valorizavam amplamente o visual e a estética das obras, em detrimento de seus conteúdos.
Saiba mais sobre o concretismo em: https://brainly.com.br/tarefa/7430970
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes