Geografia, perguntado por LoLPkeGabyBR1915, 1 ano atrás

11. Leia este texto e responda às questões a seguir. No outono de 1920, quando a luta terminou, toda a economia estava quase paralisada. Nada, na teoria ou prática do comunismo de guerra, oferecia qualquer chave para o reinicio dos processos de produção e troca que se haviam imobilizado. O ponto nodal, como sempre na economia russa, era o cereal. A política de requisições, que funcionara de certo modo durante a guerra civil, estava falida. O camponês recuara para uma economia de subsistência e não tinha incentivos para produzir excedentes que seriam confiscados pelas autoridades. Desordens camponesas generalizadas ocorreram na Rússia central durante o inverno de 1920-21. Bandos de soldados desmobilizados percorriam o interior, em busca de alimentos, e viviam pelo banditismo. Era imperativo, para que o resto do país não morresse de fome, oferecer ao camponês os incentivos que lhe eram negados pelo sistema de requisições. CARR, E. H. A Revolução Russa de Lênin a Stalin (1917-1929). Rio de Janeiro: Zahar, 1981. p. 37. a) Quais foram os motivos que levaram os bolchevi- ques a adotar o comunismo de guerra? b) Que medidas o governo bolchevique teve de adotar para combater problemas como os apresentados no texto?

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
26
Olá, tudo bem?

Seguem abaixo as respostas da questão:

Questão 11

a) O chamado Comunismo de Guerra foi uma estratégia usada pelos bolcheviques durante a guerra civil, ocorrida após a Revolução Russa de 1917. Baseava-se na permissão de todas as forças produtivas do país deveriam mobilizar-se para combater as tropas estrangeiras e russos que fossem contra a revolução.

b) Foi preciso trazer novamente incentivos de produção para os camponeses, além da estatização de fábricas, racionamento de alimentos e industrializados, além da distribuição de tickets ao invés do pagamento em moeda.

Espero ter ajudado! 
Perguntas interessantes