11. Leia esta tira humorística e assinale a afirmação incorreta.VAú iws^ktaveiíT Pc McMEwro QX- vtvê r> , - M( fPCKKÜ? A cdrA ve ewpurício )Luò Fernando Veríssimo. As cobras em: se Deus existe queeusejo atingido por um raia Pono Alegre: L&PM, 199?.1.) 0 primeiro quadrinho, se considerado isoladamente, induz o leitor a supor que o personagem seja um patriotab)A relaçao entre “momento que vive o país* e “cota de sacrifício" sugere que o país atravessaria uma situação de dificuldadesc)Se o predicativo do primeiro quadrinho fosse substituído pelo seu antônimo, a tira perderia seu efeito humorísticod)0 aposto do primeiro quadrinho é essencial para criar o efeito de humor da tira; caso esse termo fosse excluído, as duas falas do personagem seriam contraditórias..) A forma verbal “vender“ (segundo quadro) é pouco relevante para o efeito de humor; ela poderia ser trocada, por exemplo, por “dar“.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
41
Boa tarde!
A tira em quadrinhos realiza uma sátira sobre o momento de corrupção em que se vive o país, portanto, devemos entender o que significa corrupção em termos políticos.
Corrupção significa utilizar o seu próprio poder ou autoridade para, em troca, conseguir vantagens do uso do dinheiro público para atender direitos pessoais e privados, ou de outra pessoa da família, até mesmo um amigo. No Brasil e em outras partes do mundo, a corrupção é um crime.
Portanto, a sátira está em vender sua autoridade para fornecer algo de bom, ao invés de cumprir seu dever.
O verbo vender dá todo o sentido humorístico à tira.
Alternativa Incorreta : e
Respondido por
23
alternativa resposta letra E
Perguntas interessantes