11) (783422) Dos anos 30 até os anos 60 do século XX, o Brasil vai deixando de ser um pais fortemente rural para se transformar rapidamente num pais mais urbano, industrializado e marcado por desigualdades sociais As cidades brasileiras começam a crescer muito a partir de 1960 Uma das consequências sociais desse processo de urbanização desordenado é o A) crescimento da violência B) equilibrio rural e urbano C) respeito e reverência à natureza D) apoio mutuo entre os cidadãos.
Soluções para a tarefa
O crescimento urbano desordenado causou diversos problemas, um deles é o crescimento da violência (alternativa A).
O desequilíbrio entre o meio rural e o meio urbano também é uma consequência da falta de planejamento urbano e um sinal de diversos problemas sociais em ambos os meios.
O respeito e a reverência a natureza foi muito diminuído, é nítido esse fenômeno quando percebemos que boa parte do planeta está poluído de alguma forma.
A individualidade a a diminuição do altruísmo e do apoio mutuo entre os cidadãos só fez aumentar, causando problemas como a fragmentação social da sociedade.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/20572711
Um dos principais aspectos do processo de urbanização desordenado alinha-se com o crescimento da violência, por conta da falta de planejamento entre o meio rural e urbano (Alternativa A).
Consequências sociais da Urbanização
A urbanização foi marcada pelo avanço de muitas famílias rurais para o ambiente urbano, na busca de melhores condições de vida, por conta da industrialização.
Ao mesmo tempo, observou-se uma falta de preparo por parte das cidades, gerando problemas socioeconômicos graves, o que inflamou a violência nestes locais, como formas desesperadas por sobrevivência.
Mais sobre urbanização: brainly.com.br/tarefa/43408598