11) (0,50 ponto) A planilha de custo de produção poderá ter a composição que mais interessar ao gestor financeiro no agronegócio, já que o gestor decidirá a forma que lhe convier para tomar suas decisões. Após as ponderações sobre a elaboração de uma planilha de custo de produção, escolha a alternativa que levaria ao custo encontrado uma maior proximidade a um orçamento de custo, frente a um modelo que teria viés de custo estratégico:
Presença das despesas diretas, indiretas, depreciações, remuneração do proprietário, remuneração dos capitais de custeio e remuneração do capital investido na terra.
Presença das despesas diretas, impostos, manutenção de instalações elétricas, depreciação das máquinas e equipamentos, custos financeiros das operações bancárias e depreciações.
Presença das despesas diretas, indiretas relacionadas ao uso em comum com outras atividades produtivas, insumos e estoques de insumos não utilizados, salário do contador, despesas de supermercado dos administradores e despesas da sede da fazenda.
Presença das despesas diretas, indiretas, remuneração do proprietário e de todos os capitais envolvidos no sistema de produção.
Presença das despesas diretas, todas as indiretas (inclusive a manutenção das estradas de acesso), insumos relacionados na produção, custo do capital de investimento e pagamento de imposto de renda.
12) (0,80 ponto) Como futuro técnico em agronegócio, descreva seu entendimento sobre a importância para o gestor financeiro no agronegócio em ter o custo de produção como ferramenta operacional, aliado ao uso de referenciais financeiros como valor presente e valor futuro na gestão do negócio rural.
13) (0,30 ponto) Entre os diversos recursos de ordem financeira e administrativa, destaque o mais adequado para evitar a falta de fontes de financiamento ao empreendimento agropecuário:
Plano orçamentário.
Crédito rural no valor total da necessidade de custeio do empreendimento.
Negociação antecipada da produção.
Hedge de 100% da produção.
Criação de poupança para fins de atendimento de deficiências financeiras que venham a ocorrer ao longo do ano.
14) (0,50 ponto) Como visto no material proposto, o Sistema Nacional de Crédito Rural (SNRC) é um dos quatro grandes sistemas utilizados pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED), criado com o fim de aumentar a produção e a produtividade das atividades agropecuárias. Em uma das suas definições, trata das origens das fontes de financiamentos para recursos com taxas de juros livres aos produtores rurais.
Entre as alternativas seguintes, assinale a que define a origem e a codificação desse recurso.
Funcafé, chamado de RL.
Poupança rural, desde que descrita pelo SNCR, chamada de RR.
Títulos do agronegócio, chamados de RA.
Poupança rural, chamada de RR.
Outras fontes de recursos não originadas da exigibilidade, descrita ou não pelo SNCR, chamadas de RL.
15) (0,20 ponto) Quando se fala em capital, independentemente de ser no agronegócio ou não, se está falando da soma de todo o dinheiro (em todas as suas formas) utilizado no empreendimento, sendo que a informação sobre como a distribuição dos recursos se apresenta deve ser do conhecimento do gestor do agronegócio.
Diante do exposto, assinale abaixo a alternativa que apresenta as duas formas básicas de distribuição do capital no agronegócio.
Terras e animais
Plantas e terra
Bens e direitos
Capital disponível e capital imobilizado
Capital imobilizado e capital de giro
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
15)
terra e animais
14) funcafé , chamado rl
terra e animais
14) funcafé , chamado rl
Respondido por
3
13) Plano orçamentário.
Perguntas interessantes
Artes,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás