ENEM, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

100 PONTOSSSS
IMPLORO URGENTE DOU MINHA VIDA PRA QUEM FIZER ISSO!!!!!
Escreva uma história de no mínimo 25 linhas, em que há um personagem nordestino que foi transportado ( fez uma viagem no tempo) do ano de 1950 para 2019, ao rio de janeiro, criando uma situação engraçada vivida pelo personagem na atualidade

Soluções para a tarefa

Respondido por Samily03
1

Eu estava "de boa", quando "mainha" me chamou para dentro. Eu não queria ir, estava muito calor para fucar dentro de casa. Saí num "pulo" quando ela

gritou de lá de dentro que se eu não entrasse exatamente naquela hora, "a peia iria ser dobrada". Eu tropecei em uma "chinela" que estava virada no chão. Fiquei morrendo de medo de "mainha" morrer, mas não deu nem tempo de desvirar. Quando acordei, eu estava em um lugar totalmente diferente. Não sei nem dizer o que aconteceu. As pessoas prendiam a língua para falar, falava umas palavras estranhas que nem eu consegui entender direito... Sem falar de uns "troço" colorido que eles usavam na cara. Eles diziam que era um "Juliet" mas na verdade eles pareciam mais era um filhote de "cruz-credo". Vi também umas pessoas "suvinando" as coisas para os outros... Coisa feia! Se eu suvino alguma coisa para alguém, nasce logo um "diabo" de um trissol no meu "Zói". Eu queria voltar logo para a minha Bahia, mas não sabia como sair daquele lugar! então eu perguntei para um cara de Juliet na cara, onde eu estava e como eu fazia para voltar para a Bahia. Ele me respondeu:

- Oh, "mermão", tu tá é no Rio de Janeiro "brother"!

Eu pensei comigo: Rio de Janeiro, Que "diabo" é isso? não pode ser Rio de abril? De agosto... Por que de Janeiro? eles devem gostar do mês de Janeiro aqui...

O cara me mostrou como voltar para a casa. Disse que eu tinha que comprar as passagens, e um monte de coisas a mais. Mas, passagens de quê? Para andar de barco, precisa de passagens? de carroça também?

Mesmo sem entender muito bem, eu agradesci:

-Valeu cara! tu é "barril dobrado" "bicho"!

Ele falou que eu estava "zoando" ele, e mandou eu ir procurar a fruta que caiu, e jogar baralho... Esses burros! nem sabem que a fruta que cai é bem mais doce, e jogar cartas é maravilhoso!

Do nada, eu acordei com a minha mãe me dando uma "pisa". Ufa! Ainda bem que ela está bem! Não sei dizer até hoje, o que aconteceu naquele dia... Acho que foi um sonho, ou "Sei la"... Só sei que esse sonho eu nunca vou esquecer (também não vou esquecer da "peia" que levei da mãe... Doeu demais "bicho!)

História totalmente de minha autoria. As gírias estão entre aspas, para vc não se perder. se não souber o significado de algumas, é pesquisar no Google. Espero de coração ter ajudado!

Respondido por Allancoy
1

era uma vez um rapaz chamado zé Antonio morava sozinho, estava sofrendo muito com a escassez de água, tudo o q tinha plantado morreu, chegou a um certo ponto q ele passava fome nessa época o sonho de todo mundo era ir pra são Paulo mudar de vida porém zé era diferente recolheu o Rio de Janeiro zé foi para o garimpo atrás de cristais arrumou o suficiente e viajou para o Rio, entrou num ônibus velho empoeirado e se foi chegando lá desceu do ônibus quando olhou estava limpo e novo, era de outra forma zé estava feliz nem se importou começou a explorar e admirar tudo trabalhou um certo tempo pesou q era época de chuva e disse "agora sim meu pai eu volto pá minha terra sim sinhô"entrou no ônibus novo bonito chegando lá desceu do ônibus pensando q era sua roça olhou pro lado olhou pro outro estava bem no meio de uma cidade aí ele disse "agora lascou vou é voltar não conheço aqui.(autor Allan Zacarias de Sá da Bahia para o Brasil).


Allancoy: saiu ruim maus saiu
Allancoy: mais
Perguntas interessantes