100 PONTOS
Alguém pode fazer um pequeno resumo sobre a primeira guerra e a revolução russa? Não precisa ser grande, só não peguem do Google (coloquem apenas os pontos principais).
Soluções para a tarefa
entre 1870 e 1910,o clima de euforia e otimismo da população Europeia não contava que as novas invenções,entre tantas a metralhadora,o submarino e as armas químicas pudessem levar a destruição em massa dessa população.
o período de otimismo permitiu que a elite urbana adotasse um novo estilo de vida com hábitos que permitiam ostentar sua riqueza,o que permitiu também naquilo que foi chamado de Belle Époque, que é a classe média urbana passa-se a frequentar teatros , concertos e galerias de arte sem se preocupar com o clima de tensão que aumentava entre as principais potencias em busca de novas fontes de energia e de materias primas, mercados consumidores para seus produtos e investimento de capitais excedentes, tanto na África quanto na Ásia.
As motivações dos conflitos da 1° guerra
* as pretensões imperialistas das grandes potências Europeias
* as questões nacionalistas
* a política de aliança
* o crescimento da indústria bélica
Bom, alguns países já estavam se estranhando a algum tempo na Europa, e o barril estava prestes a estourar.
A "cereja do bolo" foi quando o arquiduque Francisco Ferdinando foi morto a tiros, as investigações levaram ao criminoso, um jovem sérvio chamado "mão-negra". O império austro-húngaro não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação ao crime e, no dia 28 de julho de 1914, declarou guerra à Servia.
Formaram duas tríplices. A tríplice aliança: Alemanha, Império Austro Húngaro e Itália (que mais tarde mudou de lado) e a tríplice Entente: Rússia, França e Inglaterra.
Teve várias fases que marcaram as guerras, e uma delas foi "a guerra das trincheiras", onde os soldados cavavam enormes buracos e entravam dentro como tática de luta, mas desistiram por que estavam morrendo mais soldados dentro das trincheiras do que fora.
A guerra teve início em 1914 e o fim em 1918, deixando mais de 10 milhões de mortos e milhares de feridos.