10.(UFMA) Millôr Fernandes, para definir nepotismo, emprega seis verbos, dos quais dois foram criados por ele. Além disso, Millôr faz um jogo com os sentidos de três verbos que já se encontram registrados no dicionário.Eles irmanam na bandalheira, perfilham na venalidade, sobrinham na falsificação, bisnetam na traficância. Em suma, primam pela corrupção. Nepotismo é isso aí, cara.Veja, 12 de abril, 2006.• nepotismo - prática, adotada por políticos, de nomear familiares para cargos públicos * •]Considerando essas informações, identifique:•] os dois verbos criados por Millôr.b) os sentidos que os verbos já existentes adquirem no texto de Millôr.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Olá!
Os verbos que foram criados por Millôr compreendem os seguintes: "sobrinhar" e "bisnetar".
Neste contexto, os verbos já existentes visam demonstrar e caracterizar as práticas do nepotismo, como um abuso de poder, onde os Governantes e políticos em geral apadrinham os pertencentes à mesma família, burlando as leis inconstitucionalmente impostas e atuando de má fé perante a sociedade.
Os verbos que já existem como os irmanar e primam remetem às relações de parentesco relacionadas à prática do nepotismo.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás