História, perguntado por giovanamotto, 9 meses atrás

10. Segundo o texto "Fé No Voto" houve um aumento de candidatos com filiação religiosa na busca por
vagas como candidatos ao Legislativo (aqueles que criam, rejeitam e fiscalizam normas/leis).
Principalmente para vagas como vereadores. Analisando o texto e a política atual, por que se torna
importante para esses candidatos às vagas nesses setores?​

Soluções para a tarefa

Respondido por tiagoop
1

Resposta:

Observando-se o cenário político atual constata-se que muitos fiéis estão ocupando posições políticas em nosso país. Um dado levantado no dia 17/11/2020 relata que a nova composição da Câmara Municipal de São Paulo para 2021 vai contar com 11 vereadores ligados a alguma igreja evangélica, 20% dos 55 candidatos eleitos.

Segundo os evangélicos, a ascensão religiosa na esfera política traz benefícios para este setor. Para estes, a disseminação da palavra de Deus e a figura de um representante religioso têm sido motivos para uma boa governabilidade, gerando uma crescente de candidaturas neopentecostais brasileira. Além da defesa ferrenha de pautas humanas como o anti aborto, estes políticos se apoiam no conservadorismo para angariar votos da população que, consequentemente, os levam ao parlamento.

Esta posição estratégica é vista como favorável ao representacionismo da igreja protestante, uma vez que a igreja católica consolidou uma estrutura clériga durante séculos. Além do moralismo bíblico,reafirma-se a  importância da bancada evangélica, propulsora de um dos seus principais ideais: "Uma nação governada por Deus".

Perguntas interessantes