1° ) Segundo o autor ________a vida no estado de natureza seria violenta, pobre e curta. Se você vivesse no estado de natureza, segundo ______ teria medo de ser atacado pelas outras pessoas. Afinal, se duas delas se juntassem para matá-lo e roubar tudo o que você possuía, o que poderia ser feito? A melhor coisa a fazer seria se armar para se defender. Assim, todos estariam em uma guerra de todos contra todos.
Thomas Hobbes
John Locke.
Nicolau Maquiavel.
Jean-Jacques Rousseau.
Montesquieu.
2° ) Retirado na mitologia fenícia, o LEVIATÃ, figura que também é relatada no antigo testamento, no livro de Jó, é um monstro gigantesco, uma espécie de crocodilo, que vivia em um lago e tinha como missão defender os peixes mais fracos dos peixes mais fortes. Dessa mesma forma age o Estado: defende a vida de todos, não permitindo que uns atentem contra a vida dos outros. Mas para garantir o respeito ao pactuado, o Estado deve impor, pelo medo, tal obediência. Por isso ele deve ser FORTE, CRUEL E VIOLENTO. Segundo o autor:
a ) Hobbes.
b ) Nicolau Maquiavel.
c ) Comte
d ) Montesquieu.
e ) René Descartes.
3 ° ) Boa parte dos trabalhos de Ciência Política estuda o Estado. A definição de Estado mais utilizada pelos especialistas também foi formulada por Max Weber, e diz o seguinte: o Estado é o monopólio da violência legítima em um determinado território neste sentido o autor afirma que:
a )O uso legítimo da força resulta em uma ação ilegal.
b )O Estado tenta ser a única instituição à qual a população reconhece, em determinadas ocasiões, o direito de praticar a violência.
c ) O Estado não é a única instituição à qual a população reconhece, em determinadas ocasiões, o direito de praticar a violência.
d ) O conceito de poder do Estado não é amplo e não engloba a possibilidade de impor sua vontade sobre outro.
Todas alternativas estão erradas.
e ) Outro.
4° ) A respeito da bula Sublimis Deus, promulgada pelo papa Paulo III em 1537, estabelecer o direito à:
a )Negação da Liberdade dos indígenas e criando mais normas de submetê-los à escravidão.
b ) Liberdade dos indígenas e a proibição de submetê-los à escravidão
c) Todas alternativas estão erradas
d ) Fim da Liberdade dos indígenas
e ) A escravidão dos indígenas e a proibição de cultos
5° ) A Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada e proclamada pela Assembleia Geral da ONU na Resolução 217-A, de 10 de dezembro de 1948, foi um acontecimento histórico de grande relevância. Ao afirmar, pela primeira vez em escala planetária, o papel dos direitos humanos na convivência coletiva, pode ser considerada um evento inaugural de uma nova concepção de vida internacional. LAFER, C. Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948). In: MAGNOLI, D. (Org.) História da paz. São Paulo: Contexto, 2008.
a ) superação da soberania estatal.
b ) defesa dos grupos vulneráveis.
redução da truculência belicista.
c ) impunidade dos atos criminosos.
d ) Menos liberdade de expressão
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
1 Thomas Hobbes
2 Hobbes
3 B
4 B
5 B
Explicação:
Eu fiz a atividade!
Respondido por
0
1. Thomas Hobbes
2. Hobbes
3. B) O estado tenta ser a única instituição à qual a população reconhece, em determinadas ocasiões, o direito de praticar a violência.
4. B) Liberdade dos indígenas e a proibição de submetê-los à escravidão
5. B) defesa dos grupos vulneráveis.
redução da truculência belicista.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Física,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás