10.Releia este texto humorístico, já apresentado na unidade 12.Uma lanchonete da Zona Sul carioca está lançando uma novidade: o sanduíche Epa! A pessoa compra o sanduíche, abre o pão e grita: “Epa! Cadê o queijo?'. Á lanchonete serve Epa! de várias qualidades: Epa! de presunto, Epa! de galinha e Epa! de sardinha.Max Nunes. 0 pescoço da girafa, pílulas de humor por Max Nunes.Ruy Castro (Sei. e Qtg). São Paulo: Companhia das Letras, 199?, p. 43. •]•] Em qual(is) ocorrência(s) desse texto a palavra Epal é interjeição? Justifique sua resposta.b} Qual é a classe gramatical dessa palavra nas demais ocorrências? Justifique.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Olá, tudo bem?
a) O trecho em que a palavra "Epa" é usada como interjeição é: "A pessoa compra o sanduíche, abre o pão e grita: 'Epa! Cadê o queijo?'", pois exprime a surpresa da pessoa que abre o pão e não encontra queijo, o elemento mais comum na confecção de sanduíches.
b) Nas outras ocorrências, a palavra "Epa" pertence à classe gramatical dos substantivos próprios, pois denota o nome do sanduíche inventado pela lanchonete da zona sul.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes