1° Por que expansão dos mangás pelo mundo não é apenas de ordem cultural, para propagar os valores japoneses?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Além da cultura japonesa ter se espalhado muito e estar se espalhando cada vez mais pelo meio dos animes (mangás), não se tornou apenas uma ordem cultural, porquê os animes influenciam as crianças, jovens adolescentes, e adultos, ajudando com depressões, ansiedade, sendo mais sociais e isso tudo está dentro de desenhos que ajudam a construção da saúde mental dos jovens, como uma terapia, e esse tipo de nova terapia foram feitas por músicas, desenhos, animações, e criando novos artistas no nosso mundo, conhecidos como animes (mangás), por isso muitas vezes nos animes, o principal personagem é descrito por uma pessoa forte, bonita, e que não desiste não importa o que aconteça (superação) levantar-se sempre com um objetivo, é uma forma de educar as pessoas para verem que pode existir superação.
Explicação:
A cultura são as práticas, hábitos, tradições, linguagens etc...
A cultura pop japonesa se manifesta como um fenômeno cultural e social, construído a partir das interações de suas identidades e os modos de representações dos outros e de si mesmos.
Como as histórias em quadrinhos japonesas (mangás) podem influenciar no comportamento de crianças, jovens adolescentes, e adultos, no Brasil.
"Rabiscos descompromissados, ou ainda imagens. involuntárias, expressão que reflete muito bem o caráter gráfico de formas sintéticas, caricaturizadas e muitas vezes espontâneas presente no mangá desde sua pré-história".
Em 1994, ia ao ar pela primeira vez o anime “Cavaleiros do Zodíaco”, que rapidamente se tornou fenômeno de público e vendas, tendo sido acompanhado por uma fortíssima campanha de marketing. O desenho foi o ponto focal para solidificar no Brasil a presença e o gosto pelo anime e pelo mangá.
Os jovens ao terem contato com a ilustração japonesa puderam conhecer novas culturas e sair do habitual.
É importante para a formação de crianças e adolescentes expandir a criatividade e interação;
Ao formar grupos, eles sem sentem inclusos em um sistema social, onde podem compartilhar dos mesmos gostos e ideias. Nesse caso, usando a arte como ponto em comum.
Através do mangá, os jovens também se interessaram pela cultura pop em geral do Japão.
Entre elas a música, culinária, vestimentas, videogames, festivais e até a procura pelo aprendizado da língua e escrita japonesa.
Pessoas que tem apreciação forte pelos costumes japoneses e mangá, são geralmente definidos como “Otakus”.
- Espero ter te ajudado, e bons estudos em geografia!