1°-Para você, o que é doping?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2°-Ocorreu um grande escândalo de doping na Russia, pesquise e explique como ocorreu.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3° - Maradona ficou famoso por testar positivo 2 vezes para o doping, cite quais foram as substancias e cite alguns efeitos colaterais delas?
me ajudaaaaaa
porfavoziiinn
Soluções para a tarefa
Resposta:
1°= é bioquímica ou simplesmente dopagem (do inglês doping), quando não houver possibilidade de confusão ou pelo uso no domínio específico ou restrito da medicina desportiva, é a utilização de substâncias proibidas no desporto que podem tornar o atleta mais forte e mais rápido sendo considerado uma espécie de trapaça e sendo proibido em torneios e campeonatos, por promoverem o aumento ilícito do rendimento do atleta, humano ou animal.
2°= O mundo do esporte foi abalado no dia 9 de novembro pela divulgação de um relatório de 323 páginas. Uma investigação de uma comissão independente da Agência Mundial Antidoping (Wada) apontou uma sistema de dopagem institucionalizado na Rússia, envolvendo atletas, técnicos, oficiais de controle de doping, dirigentes da federação do país, integrantes do governo russo e até membros da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). A credibilidade do esporte foi colocada em xeque, assim como a participação dos russos das provas de atletismo das Olimpíadas de 2016.
3°= Quando o ex-craque argentino foi internado, em 18 de abril, seu corpo estava para abrir falência. “Suas artérias dificultavam o tráfego de sangue. Parte do que devia ser bombeado para todos os órgãos voltava para os pulmões, prejudicando a respiração”, afirma o cardiologista Antonio Tebexreni, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Essa bomba-relógio que quase matou Maradona foi acionada há 22 anos, quando o jogador, recém-chegado ao time do Barcelona, da Espanha, e já visto como um dos maiores do mundo, começou a usar cocaína. Entre outros efeitos, a droga aumenta a pressão arterial. Isso nem parece tão ameaçador, a princípio. Mas a resposta de um corpo submetido constantemente a essa condição é, no mínimo, aterrorizante. Confira no infográfico.
espero ter ajudado