Saúde, perguntado por brenm1ariadsnttos, 1 ano atrás

10) No que diz respeito à Ética Profissional, qual das alternativas está INCORRETA? 1 Ao atender um cliente, o balconista pode saber sobre a existência de uma doença grave, gravidez, dependência por drogas, adultério, etc. Independente da informação que o balconista tenha acesso, nenhuma informação dos clientes deverá ser comentada com outro cliente, somente é permitido que se comente com outros colegas profissionais ou com o marido/esposa; 2 Os produtos comercializados/dispensados em uma farmácia devem atender às exigências legais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A farmácia só pode adquirir medicamentos ou cosméticos de distribuidoras com situação regular junto à Anvisa; 3 O balconista jamais deve demonstrar espanto ou admiração pelo pedido do cliente. Nesses casos, além desse cuidado, o balconista nunca deve se dirigir a um colega em voz alta perguntando algo sobre o produto que o cliente veio comprar, como por exemplo, o preço, se a filial tem o produto, etc.; 4 Todo funcionário de uma farmácia, incluindo o farmacêutico, o gerente, o caixa e os balconistas, deve se apresentar de forma sóbria, discreta, limpa e asseada. As roupas devem estar limpas, incluindo os calçados; as unhas bem cortadas e limpas; os cabelos limpos e presos se compridos; os dentes escovados e sem restos de alimentos; o uniforme limpo e bem passado.

Soluções para a tarefa

Respondido por alexsarj
68
Das 4 situações expostas acima a que está incorreta é a 1. Porque no que diz respeito ao sigilo,onde não é permitido que se comente as informações dos clientes com outras pessoas, no caso da questão marido/esposa.
Respondido por Danas
1

O sigilo profissional é absoluto. Um profissional de saúde não pode conversar sobre os dados de um paciente com ninguém, exceto se for necessário para proteger a vida do paciente ou de outras pessoas que possam estar em risco, por exemplo, um psicóloga que sabe que o paciente vai se matar ou matar alguém, deve expor o caso às autoridades responsáveis (alternativa 1).

Sigilo profissional

É um direito constitucional do profissional e do paciente ou cliente, existem ainda normas de códigos de éticas profissionais que instruem sobre o sigilo.

Venha estudar mais sobre o sigilo profissional

https://brainly.com.br/tarefa/39799832

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes