10- Getúlio tem 70 anos e treinou em uma intensidade 50% da sua frequência cardíaca máxima. Quantos batimentos Getúlio atingiu durante o treino? (Utilize Karvonen) * 75 Bpm 100 Bpm 115 Bpm.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
É FÁCIL DEFINIR FREQUÊNCIA CARDÍACA MÁXIMA (FC MÁX.): É O MAIOR NÚMERO DE BATIMENTOS POR MINUTO QUE SEU CORAÇÃO É CAPAZ DE BOMBEAR SOB ESFORÇO MÁXIMO.
Porém, é um pouco mais difícil determinar qual é sua frequência cardíaca máxima. Mas não desanime.
Existem vários métodos para calcular ou estimar sua frequência cardíaca máxima para corrida. Veja aqui alguns dos mais conhecidos, organizados do mais simples para o mais preciso.
Mas, primeiro, vamos ver alguns fundamentos.
POR QUE VOCÊ DEVE CALCULAR SUA FREQUÊNCIA CARDÍACA MÁXIMA?
O treino baseado na frequência cardíaca permite correr na intensidade certa para atingir suas metas de treino. Em outras palavras,um treino inteligente é melhor do que sempre fazer um treino intenso.
A intensidade do treino é dividia em cinco zonas de frequência cardíaca, da mais leve à intensidade máxima. As zonas de frequência cardíaca são calculadas como percentuais de sua frequência cardíaca máxima.
Por exemplo, na zona de frequência cardíaca 4, você treinará a 81–90% de sua FC máx. e aumentando a capacidade de desempenho máximo.
Para determinar suas zonas de frequência cardíaca pessoais, primeiro você precisa saber ou estimar sua frequência cardíaca máxima.
COMO ESTIMAR SUA FREQUÊNCIA CARDÍACA MÁXIMA
Sua frequência cardíaca máxima pode ser estimada com uma fórmula muito usada: 220 menos sua idade. Embora seja um ótimo ponto de partida, pesquisas mostraram que essa fórmula não é muito precisa para todas as pessoas, especialmente para quem está em boa forma há muitos anos ou para pessoas mais velhas.