10.
Desde a Pré-história, o homem já nadava, seja com finalidades utilitárias para recolher alimento e/ou para fugir de um perigo em terra. Verificam-se, por exemplo, indícios arqueológicos de que há 5000 anos, na Índia, existiam piscinas com aquecimento e, da "braçada clássica" utilizada por soldados no rio Eufrates (OLIVEIRA et al., 2009). Sobre a história do nado crawl, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Em 1893, o movimento de tesoura é substituído por um movimento alternativo do membro inferior, dando a conhecer a forma mais rudimentar do estilo "crawl".
( ) Os japoneses realizam um crawl com uma tração descontínua para favorecer a eficácia da batida.
( ) Entre os anos 1930 e 1960, o nado crawl era praticado por meio de um estilo que foi popularizado pelo nadador Adolph Kiefer.
( ) O nome crawl é de origem australiana e o termo "crawl" significa "rastejar", em inglês.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Soluções para a tarefa
Olá!
O nado crawl foi utilizado pela primeira vez oficialmente nas Olimpíadas de Paris em 1900, pelo nadador húngaro Zoltan Holmany. O nado, no entanto, foi criado em 1893, na Oceania.
(V) Em 1893, o movimento de tesoura é substituído por um movimento alternativo do membro inferior, dando a conhecer a forma mais rudimentar do estilo "crawl".
O crawl modifica o movimento dos membros inferiores.
(F) Os japoneses realizam um crawl com uma tração descontínua para favorecer a eficácia da batida.
Falso. O Crawl foi criado na Austrália.
(V) Entre os anos 1930 e 1960, o nado crawl era praticado por meio de um estilo que foi popularizado pelo nadador Adolph Kiefer.
Correto. O crawl foi popularizado por Adolph Kiefer, famoso nadador americano.
(V) O nome crawl é de origem australiana e o termo "crawl" significa "rastejar", em inglês.
Correto. Tendo origem australiana, o nado traz seu nome do inglês, idioma oficial do país.
Resposta:
VVFV
Explicação:
Nesse caso Entre os anos 1930 e 1960, o nado "COSTAS" era praticado por meio de um estilo que foi popularizado pelo nadador Adolph Kiefer, e não o crawl.