1° Como está a produção artística em tempos de pandemia?
2°Como eram as artes antes da arte
conceitual?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)Apesar do contexto de tamanha insegurança e instabilidade, a arte segue demonstrando sua capacidade de trazer renovação para aquele que a ela recorrem. Aline Assis, aluna do curso de audiovisual, conta que se descobriu em novas práticas artísticas depois de passar por adversidades com a escrita: “estava tendo dificuldade em escrever poesia porque acho esse um momento muito difícil de colocar em palavras as coisas que sentimos, então comecei a fazer colagens para pensar em outras formas de produzir arte”. Laura diz que seu período de quarentena tem sido bom para revisitar projetos congelados e reinventar suas criações, produzindo coisas diferentes.
2)As obras conceitualistas trazem em sua composição ferramentas e objetos comuns e variados. Além disso, trazem componentes diversificados como fotos, vídeos, instalações artísticas, performances, entre outros.
Para os artistas conceitualistas, o que mais importa em uma obra é o seu sentido, a ideia da sua produção. Por isso, a estética não é uma preocupação e nem um componente fundamental.
/////espero ter ajudado
Resposta:
A arte é singular, assim como seus processos. Durante a pandemia, portanto, é de se esperar que o fazer artístico apresente as diferentes subjetividades daqueles que os produzem – apresentando maiores ou menores mudanças, facilidades e dificuldades. “A minha quarentena sem arte seria uma coisa impossível, eu já teria enlouquecido há muito tempo” declara Laura Toyama, estudante de jornalismo que se dedica à fotografia, ilustração e colagem digital. Ela conta que a quarentena tem sido bastante positiva para a sua produção artística, possibilitando que ela produza mais: “quando estou criando alguma coisa, fico muito absorta. Parece
Explicação: